terça-feira, 21 de abril de 2009

Ainda não caiu a Ficha. Mas a realidade é esta!


Até agora não caiu minha ficha desse mais um rebaixamento, desta vez no paulistão. Agora, quem é o culpado? Uma pergunta que diverge os Maqueanos.

Tudo começou pela péssima contratação de técnico. Prefiro nem dizer o nome. Mas chegou no Abreuzão dizendo que lutaríamos para a classificação no G4. Prato cheio para o site futebol interior publicar uma notícia irônica a respeito desta declaração. Como era previsto, na 4ª rodada foi demitido.

Daí, para piorar, a arbitragem logo de cara nos esfaqueia logo na primeira rodada diante do São Caetano. Em seguida contra o Botafogo, entre outras apunhaladas da arbitragem.

Daí, neste momento acharam a desculpa em cima da arbitragem. Essa prática já não engana mais o torcedor Maqueano. Aquela vitória diante do Santos foi uma enganação, pois o objetivo dos jogadores do peixe era fazer cair o técnico Márcio Fernandes.

Foi visível a falta de comprometimento de alguns jogadores. Exemplo, foi aquela partida diante do Santo André, cuja atuação chegou a dar nojo ao torcedor Maqueano que até estava contente diante da apresentação no jogo anterior diante do Corinthians. Percebemos que alguns jogadores estavam vestindo o manto alvi-celeste para se aparecer e pouco se lixando com nossa camisa.

Após várias apresentações pífias, enfrentamos o arqui-rival noroeste. Quando avistei pela TV aquele caixão logo me deu um calafrio me dizendo "isso nos trará a desgraça, pqp". Disparo críticas a minha torcida que excedeu os ânimos com aquela merda de caixão. Para mim, caixão foi feito para mortos. E até então, Marília e noroestes estavam vivos, correndo risco de morte.

Jogadores achando que estavam salvo da degola saem na noite, enchem a cara na sexta-feira dia 03/04/2009. Na minha concepção a diretoria Maqueana também achava, pois sequer fizeram uma concentração para o jogo de domingo.

Em Itu, veio a desgraça. Depois de brincar com a sorte por 4 anos seguidos no Paulistão veio o descenso. Merecido!

Sinto pela cidade e pelos fies Maqueanos assim como eu. Mas tem hora que a paixão deve ficar de lado e devemos enxergar a razão.

Agora vem aí a Série C. Da minha parte darei um voto de confiança a esta diretoria. Gosto da pessoa do Rauli, do Beto Mayo e principalmente do Cai-Cai que este é rei na nação Maqueana. Mas se houver repetição desses erros, iremos cobrá-los.

Um abraço.

Crisão

Nenhum comentário: