sábado, 4 de abril de 2009

PARABÉNS, MARÍLIA. PELOS SEUS 80 ANOS!


PARTE I
Lira I
Eu, Marília, não sou algum vaqueiro,
Que viva de guardar alheio gado;
De tosco trato, d’ expressões grosseiro,
Dos frios gelos, e dos sóis queimado.
Tenho próprio casal, e nele assisto;
Dá-me vinho, legume, fruta, azeite;
Das brancas ovelhinhas tiro o leite,
E mais as finas lãs, de que me visto.
Graças, Marília bela,
Graças à minha Estrela!


Em 1923 adquiriram 53 alqueires de terras, os quais vieram a constituir o Patrimônio "Alto Cafezal"


Bento de Abreu e uma de sua viagens de navio á Europa, leu o livro de Thomaz Antonio Gonzaga "MARÍLIA DE DIRCEU", e dai tirou o nome de MARÍLIA. Marília era uma personagem dotada de beleza e um charme imenso, uma mulher de fibra, de tamanha simplicidade e simpatia. Seus encantos emanado de romantismo despertou a paixão de Dirceu.


A cidade de Marília, tão jovem, tão maravilhosa.


Mesmo longe, teus filhos sempre lhe amarão!

04 de Abril de 2009 - Parabéns, Marília! pelos seus 80 anos!

Um comentário:

Gil Menin disse...

Nossa cidade natal é um templo dos Deuses realmente!