quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DESISTÊNCIA DA REPRESENTAÇÃO - ESCLARECIMENTOS

Devido a várias críticas pela desistência da minha parte quanto a representação no Ministério Público exigindo a elaboração e publicação das contas do Marília Atlético Clube, venho a esclarecer:
É fácil denotar que a maior vontade do torcedor é ver a mesa virada dentro do MAC mudando principalmente a presidência. Os amigos do Marília, através do amigo Eduardo Tassinari, foram fundamentais para eu seguraresse essa representação no Ministério Público.
Vale ressaltar das conseqüências devastadoras que teria dentro do MAC. Tudo bem, afastaria o presidente Beto Mayo e atenderia a vontade da torcida e estaríamos (nós torcedores que iria ingressar com a representação), mas, e depois?
A torcida não tem noção destas conseqüências.
Com a presidência descoberta, quem viria assumir interinamente como interventor o MAC prestes a disputar uma competição (Série A2 2011)? Ainda, é sabido por todos que a estrutura administrativa no MAC está falida, não temos conselho deliberativo, conselho fiscal, diretores e o estatuto do clube está desestruturado.
Final das contas: Não teríamos uma pessoa para gerir o clube e a Série A3 seria nosso destino.
Com isso, a BOMBA recairia sobre nós torcedores que estariam dispostos a protocolar a representação, onde nós seríamos tidos com responsáveis da desgraça do MAC e passaríamos do céu ao inferno!
O MAC está na beira da falência financeira? Está! As conseqüências da representação iriam acabar de falir com tudo!
Como alternativa e pensando na sobrevivência do MAC, tomei a iniciativa de reestruturar o Estatuto do Clube, de proporcionar um alicerce na sua estrutura administrativa. Chamar as pessoas que gostam e acompanham o MAC se envolver no quadro de sócios, para assim, terem voz ativa nas urnas e escolher o novo presidente em 2012 num sistema democrático e transparente.
Meu trabalho agora é visando o futuro. Entrei num acordo com o presidente Beto Mayo nesse trabalho especificamente, onde tenho todo apoio e acredito que o mesmo não nos decepcionará voltando atrás: são votos de confiança recíproco.
Estou num trabalho independente. Como torcedor e também pensando como um administrador: da Júlio Sports quero resultado, situação que não mostraram até agora!
Já o amigo Eduardo assumiu a pior parte, ou seja, trabalhar o MAC nesse momento. Estou torcendo muito que dê certo, aliás, é o nosso MAC que está em jogo!
Aproveitando, a elaboração do Estatuto, do qual é de extrema importância de uma entidade, é um processo minucioso, onde nos exige todo cuidado na sua redação, uma vírgula errada pode comprometer esse trabalho. A estimativa é de 150 artigos. Conforme tiver concluído etapas, deixarei a disposição em meu blog: http://maqueanodoente.blogspot.com/

Abraços
Cristiano Gonçalves (Crisão)

Nenhum comentário: